quarta-feira, 5 de maio de 2010

As angústias em realizar um estudo apaixonado

A possibilidade de trabalhar com novas linguagens é sempre um caminho apaixonante, mas assim como toda grande paixão sempre vem acompanhada de alguns tormentos, nesse caso não poderia ser diferente.
Sempre gostei de histórias em quadrinhos, mas foi no início da minha vida adulta, e também no início da minha vida acadêmica, que as percebi como uma forma de arte, e foi nesse momento que a paixão por esse tipo de linguagem me atingiu fortemente e não me abandonou até hoje!
Encantada a princípio, eu não tinha a dimensão certa dos sacrifícios que eu teria que fazer para alimentar essa paixão, e me atirei de cabeça nessa relação sem pensar nas consequências posteriores.
Depois de algum tempo, percebi que essa relação não seria fácil, porque não havia muitas bases sólidas para apoiá-la, percebi que eu mesma teria que buscar em vários lugares o material necessário para compor uma base firme para esse romance.
Mesmo assim, ainda tivemos muitos problemas de relacionamento, porque muitas vezes o objeto da minha paixão não se apresentava muito claro, outras vezes não estava disponível, mas muito apaixonada segui buscando-o, porque apenas ele me realizaria.
Além dos problemas próprios da relação tive que enfrentar os comentários dos "de fora", que sempre falavam coisas do tipo "mas como você foi se interessar por algo assim?" ou "que futuro pode ter uma coisa dessas?", mas mesmo assim minha paixão não diminuiu nem um pouco, permaneceu forte e me manteve com os olhos fixos no objeto da minha paixão.
E como todas as paixões que conseguem sobreviver ao teste do tempo, a minha se transformou em amor, uma relação mais madura, que enxerga os defeitos e limitações dessa relação, mas que mesmo assim reserva forças para persistir, mesmo quando falta tempo, mesmo quando falta inspiração. Porque algo que realmente vale a pena nunca é fácil, e só quando empregamos um sentimento muito forte no que fazemos conseguimos superar todas as angústias que a rotina possa trazer e realizar algo bonito e prazeroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário